Safira Energia quer ampliar negócios de consultoria e inteligência de mercado

01/08/17

O Grupo Safira apresentou ao mercado sua nova identidade visual nesta semana. A nova marca reforça a estratégia da empresa em oferecer soluções com foco em gestão e consultoria, explicou Fábio Cuberos, gerente de regulação da Safira. “Resolvemos mudar a identidade para dar mais ênfase aos negócios de consultoria e inteligência de mercado.”

O lançamento da nova identidade visual celebra os nove anos da empresa e também comemora a marca de 3,5 GW médios administrados pela empresa, dentro da área de consultoria e inteligência de mercado, o que equivalente ao abastecimento de energia de grandes cidades brasileiras, como Recife ou Porto Alegre por 1 ano e 8 meses, Belo Horizonte por 1 ano, Rio de Janeiro por 5 meses e São Paulo por 3 meses.

O diretor executivo do Grupo Safira Energia, Mikio Kawai Jr., destaca a experiência da consultoria para ajudar clientes e novos investidores nos futuros projetos do mercado de energia, que, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), receberá mais de R$ 186 milhões em investimentos nos próximos anos, destinados a projetos de geração e transmissão.

“Desde a criação, a Safira usa inteligência  de mercado para apresentar as soluções de gestão e comercialização aos clientes e a atualização da nossa marca reforça esse conceito, de sermos uma consultoria eficaz e assertiva para obter bons resultados desde o primeiro contato a entrega total do projeto”, explica. Com atuação também do segmento de comercialização de energia, a empresa negocia atualmente entre 350 e 400 MW médios mês.

Atuando no mercado desde 2008, o Grupo Safira Energia é uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil. Sua holding é dividida em: consultoria, gestão e representação, comercialização e novos negócios que entregam serviços e produtos para grandes clientes como Braskem, Volkswagen, Linde Gases, dentre outras.

Deixe aqui o seu comentário