Safira Energia obtém Selo Verde de Bioeletricidade

23/05/19

Com potencial a ser explorado, energia gerada pelo setor sucroenergético contribui para a redução das emissões de CO2 e complementa a matriz energética nacional

A Safira Energia recebeu o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Única). A certificação, que tem validade até o fim de 2019, confere um diferencial competitivo à empresa no Ambiente de Contratação Livre, ao acrescentar a oferta de bioeletricidade a seus consumidores livres ou incentivados.

Para o diretor-executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior, a bioeletricidade sucroenergética é uma importante fonte complementar para a matriz energética nacional, cujo uso deve ser estimulado e que “possui um grande potencial ainda a ser explorado, além de evitar toneladas de gás carbônico na atmosfera”. O Programa de Certificação da Bioeletricidade é uma iniciativa da Unica em parceria com a CCEE e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Deixe aqui o seu comentário