Safira Energia assessora Steelcons para vencer 4 leilões

06/02/18

A Safira Energia, uma das principais consultorias em análises e inteligência no mercado de energia brasileiro, participou nesta segunda-feira (18), do leilão de energia nova A-4, como assessor da Steelcons, empresa com foco em geração de energia renováveis com sede em Campinas, SP. A Safira foi responsável pela assessoria regulatória e financeira, auxiliando a Steelcons a sagrar-se vencedora em 4 projetos nesse leilão: Solar do Sertão  I a IV, em Barreiras (BA). Com uma garantia física total de 27,2MWm nesses projetos, a Steelcons foi o 2º player mais vitorioso em termos de energia contratada nesse leilão.

No total, foram comercializados 220,2MWm em 4 diferentes fontes de energia. Com um preço médio de R$144,51, o leilão apresentou um deságio médio de aproximadamente 45% em relação ao preço teto.

O diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Jr., destaca a importância da adoção de uma estratégia estruturada, com a análise detalhada de todos as variáveis do projeto, principalmente em um ambiente competitivo como o que se mostrou nesse certame. Ele destacou também a forte participação dos projetos de geração fotovoltaica: “Com 170MWm, os projetos de energia solar representaram quase 80% do total contratado pelas distribuidoras. Isso mostra a competitividade e o progresso tecnológico dessa fonte ao longo dos últimos anos”.

Essa foi a segunda vez que a Safira trabalhou de forma vitoriosa com a Steelcons em leilões no mercado regulado de energia. Em 2015, a Steelcons já havia vencido o 2º Leilão de Energia de Reserva A-3 com o projeto Sol do Futuro, de 90MWm, no Estado do Ceará.

Deixe aqui o seu comentário