O tempo impactando no preço

02/02/18

Nessa semana, a formação de áreas de instabilidades devido a uma frente fria causou chuva no subsistema Sul, atingindo todas as bacias da região. Essas instabilidades também atingiram o subsistema Sudeste, provocando chuva nas bacias do Paranapanema e Tietê. O avanço da frente fria deixou essas bacias do subsistema Sudeste e todas as do submercado Sul com tempo estável e sem chuvas. Esse avanço ajudou a formação da zona de convergência de umidade, que provocou chuvas nas bacias do Doce, Paraíba do Sul, Grande, Paranaíba, Alto Paraguai e Madeira, no subsistema Sudeste, na bacia do São Francisco, no submercado Nordeste, e em todo o subsistema Norte. A situação atual mostra essa zona de convergência de umidade ainda atuante, com nebulosidade em todo o subsistema Norte, na bacia do São Francisco, localizada no subsistema Nordeste, e nas bacias do Alto Paraguai e Madeira, no subsistema Sudeste.

Como se sabe, os índices pluviométricos são responsáveis pela formação do preço de energia. A Safira Energia, estuda diariamente como essas questões impactarão os reservatórios e por consequência o PLD (preço de liquidação das diferenças).

Quer saber mais como o tempo vai impactar nos preços de energia da próxima semana? Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!

 

Deixe aqui o seu comentário