Observatório Safira: Carga – Safira Energia

Observatório Safira: Carga

– A região Sul apresentou uma geração hídrica inferior ao valor programado, devido à baixa carga e o controle hídrico das UHEs Gov. José Richa e Foz do Chapecó, apesar de apresentar um valor superior ao de ontem. Houve aumento da geração Eólica, devido às condições mais favoráveis de vento, assim o Sul voltou a enviar energia ao SIN.
– No submercado Sudeste a geração térmica foi inferior, acarretando assim em uma maior geração hidráulica. Contudo, a região permanece enviando energia ao sistema.
– Devido as condições de vento mais favoráveis na região Nordeste, houve uma melhora na geração eólica, assim como uma maior a geração fotovoltaica, resultando em uma menor geração hidráulica e térmica. Em relação a carga, devido ao seu maior valor, o submercado Nordeste recebeu uma maior quantidade de energia do SIN.
– A região Norte apresentou uma geração hidráulica superior, visando o controle de fluxo na interligação Sudeste/Norte, em razão da segurança energética para o Segundo Turno das Eleições, além disso a geração térmica permaneceu elevada na região. Desta forma, o submercado Norte enviou uma quantidade maior de energia ao SIN.

Safira Energia

Safira Energia

Safira Energia há mais de dez anos. Dentro do universo complexo do Mercado Livre de Energia

Compartilhe