Meteorologia da Semana

04/07/18

– SEMANA 30/06 A 06/07

OBS: Até a publicação do informe, não foram disponibilizados os dados para a geração de figuras do modelo ETA por parte do CPTEC.

Nos últimos dias, a frente fria que estava atuando no subsistema Sul perdeu intensidade, causando praticamente nenhuma chuva, sendo registrada apenas no extremo sul da bacia do Uruguai, no subsistema Sul. Também houve precipitação no norte da bacia do Amazonas, no submercado Norte, devido ao calor e umidade elevados na região. Atualmente há pouca nebulosidade no SIN, de forma esparsa somente nas bacias do subsistema Sul. No restante da semana há possibilidade de chuva passageira entre os dias 04 e 05 na bacia do Uruguai, no subsistema Sul, enquanto nas demais bacias do SIN não há previsão de chuvas relevantes e o tempo deve ficar estável.

– SEMANA 07/07 A 13/07

OBS: Até a publicação do informe, não foram disponibilizados os dados para a geração de figuras do modelo ETA por parte do CPTEC.

Durante a próxima semana operativa o tempo deve ficar estável em grande parte do SIN. Existe a possibilidade de precipitação nas bacias do subsistema Sul no fim da semana. Apesar disso, no subsistema Sul é esperado um período mais seco e estável nos primeiros dias, contribuindo para a queda da ENA neste submercado. Nas demais bacias do SIN, principalmente na região central e que estão os principais reservatórios, o tempo deve continuar com poucas nuvens, tempo estável e sem previsão de chuvas significativas.

 

Deixe aqui o seu comentário