Steelcons vence leilão A-4 de 04/2018

10/04/18

 São Paulo, 4 de abril de 2018 – A Steelcons, empresa com foco na geração de energia renováveis com sede em Campinas-SP, foi a maior vencedora no leilão de energia nova A-4 realizado nesta última quarta-feira no Brasil. A Safira Energia foi o assessor financeiro e regulatório da Steelcons nesse leilão.

No total, a empresa vendeu quase 40% do montante de energia solar negociado no certame, ou o equivalente a mais de 30% do total contratado no LEN 2018, com 270 MW de potência (90 MW/m) em 9 diferentes projetos no cluster de Alex (Limoeiro do Norte, CE). O investimento previsto é de aproximadamente R$ 900mm (Aprox. US$270mm), a ser realizado em até 4 anos.

A exemplo do último leilão A-4, a competição se mostrou novamente bastante acirrada, com a fonte solar apresentando um deságio superior a 60% em relação ao preço teto.  Robson Galiano, Diretor da Safira Energia destacou a estratégia adotada pela empresa no certame: “A alta competitividade tornou essencial a análise de todas as variáveis do projeto. Ganhos de escala nos maiores portfólios e as parcerias estratégicas com cadeia produtiva do setor representaram importantes vantagens operacionais. Isso, junto com uma maior agilidade e eficiência na execução do empreendimento, e a precificação de parte da energia no mercado livre, são fatores essenciais para assegurar uma maior competitividade nesses processos”.

Essa foi a terceira participação vitoriosa e consecutiva da Steelcons nos leilões do mercado regulado de energia, todos com a assessoria da Safira Energia. Em 2015, a Steelcons já havia vencido o 2º LER A-3 com o projeto Sol do Futuro no Ceará 16,2MW/m). No ano passado, a empresa venceu o LEN A-4 com o projeto Solar do Sertão na BA (22,7MW/m). Com esse último resultado, a Steelcons é hoje a 2ª maior vencedora de contratos de energia solar já negociados em leilões do ACR no Brasil.

Sobre a Steelcons

Fundada em 1998, a Steelcons é uma empresa que atua na Engenharia e Construção Civil Brasileira, com sede no município de Campinas, Estado de São Paulo. Desde 2015, com a criação do braço de geração de energia da companhia, a Steelcons Energy vem aumentando a participação no setor de energia renováveis, principalmente com a fonte fotovoltaica.

Sobre a Safira Energia

Atuando no mercado desde 2008, o Grupo Safira Energia é uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil. Sua holding é dividida em: Consultoria, Gestão e Representação, Comercialização e Novos Negócios que entregam serviços e produtos para grandes clientes.

 

Deixe aqui o seu comentário