Dia das Mulheres – Safira Energia 2019 | Girl Power, você é a heroína!

11/03/19

Você já reparou que conhece poucas mulheres que foram muito importantes para o mundo?

E que muito das vezes elas acabam aparecendo menos do que muitos homens?

Katrine Switzer – Ela foi a primeira mulher a participar da famosa Maratona de Boston, em 1967. Na imagem ao lado você pode ver o momento em que  homens da organização do evento, quando viram que uma mulher estava participando, tentaram impedi-la de correr.

Margaret Heatfield – Ela trabalhou como diretora de engenharia de software para a NASA. Basicamente, foi uma das responsáveis pelo projeto Apollo, um dos mais importantes da agência espacial.

Rosa Parks – O nome da Rosa é comumente citado quando falamos em ativistas  que lutaram contra a segregação racial – ela é reconhecida  por se negar  a dar seu lugar no ônibus para um homem branco.

Maria Telkes e Eleanor Raymond – A ideia de converter a energia da luz do sol em energia elétrica surgiu entre a parceria da física Dra. Maria Telkes e a arquiteta Eleanor Raymond. Elas construíram a primeira casa totalmente aquecida por energia solar em 1947. Sem elas, um dos produtos/serviços oferecidos pela Safira, a GD não existiria!

Hermione Granger – Apesar de ser um personagem fictício, a fiel amiga de Harry Potter, salvou a pele do mocinho, usou sua inteligência para resolver problemas cabeludos durante a história e ainda assim, recebe menos louros do que o protagonista!

Viu como você conhece pouco sobre as figuras femininas ou como elas acabam sempre em menor evidência?

Isso acontece porque o machismo existe. As mulheres ainda são vistas como o sexo frágil, cuidadoras dos lares, o que, como pôde ser visto, não necessariamente é verdade!

A Safira Energia acredita que as mulheres podem muito mais, que são donas de si, capazes, fortes e inteligentes, sensíveis e valentes e que podem sim, ser vistas como super heroínas.

E foi pensando nisso, que na ultima sexta-feira (08/03/2019), a Safira promoveu a campanha Girl Power, você é a heroína! O intuito da campanha foi de mostrar, que cada uma das mulheres que compõe o time Safira, possuem os talentos essenciais para construir o sucesso do negócio.

O resultado dessa campanha foram muitos posts e sorrisos nos rostos das colaboradoras, que sentiram o quanto são importantes para a Safira Energia.

Confira alguns posts da ação:

 

Deixe aqui o seu comentário